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Adicionando atalhos do Google Apps na área de trabalho/barra de tarefas




Adicionando atalhos do Google Apps na área de trabalho/barra de tarefas

O Google Chrome permite que os usuários adicionem atalhos para os aplicativos do Google Apps (Gmail, Agenda, Drive, etc) diretamente à área de trabalho, ao menu iniciar e à barra de tarefas, facilitando o acesso aos mesmos. Para configurar essa funcionalidade, basta seguir o procedimento abaixo:

1. Abra o navegador Google Chrome e faça login com a sua conta do Google Apps.

2. Acesse a sua caixa do Gmail digitando "mail.google.com" ou a URL personalizada, caso exista.

3. Nas configurações do Google Chrome (no topo à direita), posicione o cursor sobre a opção "Ferramentas" e clique na opção "Criar atalhos de aplicativos..."

4. Uma janela surgirá perguntando onde os atalhos serão adicionados (Área de trabalho,  Menu Iniciar e Barra de Tarefas). Selecione as opções de sua preferência. Pronto! A configuração está completa e você pode acessar seus aplicativos preferidos com apenas um botão.

*IMPORTANTE: O atalho será criado conforme a aba do Google Chrome selecionada no momento da execução do procedimento. É importante estar com o aplicativo desejado aberto para a execução do mesmo.



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