Suporte > Base de Conhecimento > Artigos > Resposta automática para contas suspensas


Resposta automática para contas suspensas




Não existe uma ferramenta própria para o que deseja, porém temos uma alternativa para ativar uma resposta automática para os usuários suspensos do painel, para isso, siga os seguintes passos:

1. Faça login no Google Admin Console .
2. Clique em Grupos do Google.
3. Você será direcionado para o serviço Google Groups, você entrará no serviço Google Groups. Se você não for um superusuário, precisará ter permissões para editar o grupo.
4. É necessário que crie um novo grupo, com a permissão básica em equipe (não insira nenhum usuário no grupo, marque a opção "Também permite que qualquer pessoa na Internet poste mensagens").
5. Após o Grupo criado clique nele e acesse as configurações de acesso. (Você será direcionado para a versão web do Groups).
6. Clique em Configurações, no canto superior direito, e selecione Configurações de grupos.
7. No menu à esquerda, selecione Configurações > Opções de e-mail.
8. Na seção Respostas automáticas, marque todas as caixas de seleção para as quais deseja ativar respostas automáticas e digite a mensagem correspondente. (Digite a mensagem em todos os campos).

**Após isso feito, é necessário que realize a configuração de rota padrão, assim todas as mensagens enviadas aos usuários suspensos receberão um resposta**.

9. Faça login no Google Admin Console .
10. Vá em Apps > G Suite > Gmail.
11. Clique em rota padrão.
12. Adicionar configuração.
**Uma nova janela será aberta**.

A primeira opção a ser marcada é a seguinte:
- Especificar os destinatários do envelope para corresponder.:
Nesta você deve clicar em Destinatário único.
-Se o destinatário do envelope for igual ao anterior, faça o seguinte:
Faça um check in na opção Entregar também a e digite o e-mail do grupo que criamos no passo acima.
Em opções marque **Executar essa ação em endereços conhecidos e não conhecidos. **
13. Clique em Salvar.

 



Esta resposta lhe foi útil?

Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos    Imprimir este Artigo Imprimir este Artigo

Veja também
Como usar o Drive Sync e quando usar? (Visualizações: 1933)
Registros MX (Visualizações: 1026)