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Excluir um usuário




Para excluir um usuário, siga os seguintes passos:

1. No seu Google Admin Console (em admin.google.com)

2. Acesse Usuários.

3. Para excluir um usuário, clique em Mais Mais > Excluir ao lado do nome dele.

4. Também é possível acessar a página da conta do usuário e clicar em Mais Mais > Excluir.

Para excluir vários usuários, passe o cursor sobre os nomes e marque as caixas ao lado deles. Em seguida, clique em Mais Mais > Excluir na parte superior da página.

(Opcional) Para transferir a propriedade do conteúdo do usuário, marque as caixas correspondentes.

Importante:

O conteúdo que não for transferido para outro usuário será excluído pelo Google. Os arquivos do Google Drive serão excluídos após 20 dias. Os recursos da conta de marca (como as páginas do Google+) serão excluídos imediatamente se o usuário for o único proprietário.

O conteúdo transferido inclui arquivos de todos os tipos, não apenas Documentos, Planilhas e Apresentações.

5. Confirme que você quer excluir o usuário.

6. Se necessário, exclua o usuário da lista de contatos do Gmail.

7. Quando os dados são transferidos e a conta é excluída, enviamos um e-mail para os contatos que você configurou em Perfil da empresa > Perfil > Informações de contato.



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