Suporte > Base de Conhecimento > Artigos > Resposta automática por assunto


Resposta automática por assunto




Não existe uma ferramenta própria para o que deseja, porém temos uma alternativa para ativar uma resposta automática para o pessoal que envia currículos, segue:

1. Faça login no Google Admin Console .
2. Clique em Grupos do Google.
3. Você será direcionado para o serviço Google Groups, você entrará no serviço Google Groups. Se você não for um superusuário, precisará ter permissões para editar o grupo.
4. É necessário que crie um novo grupo, com a permissão básica em equipe (não insira nenhum usuário no grupo, marque a opção "Também permite que qualquer pessoa na Internet poste mensagens").
5. Após o Grupo criado clique nele e acesse as configurações de acesso. (Você será direcionado para a versão web do Groups).
6. Clique em Configurações, no canto superior direito, e selecione Configurações de grupos.
7. No menu à esquerda, selecione Configurações > Opções de e-mail.
8. Na seção Respostas automáticas, marque todas as caixas de seleção para as quais deseja ativar respostas automáticas e digite a mensagem correspondente. (Digite a mensagem em todos os campos).

Após isso feito, é necessário que realize a configuração de rota padrão, assim todas as mensagens enviadas com o assunto determinado será enviada a resposta automática:

9. Faça login no Google Admin Console .
10. Vá em Apps > G Suite > Gmail.
11. Clique em configurações avançadas.
12. Na barra de pesquisa, procure por Compliance de conteúdo.
13 Clique em configurar.
14. Dê um nome para o filtro.
15. Em seguida você terá as seguintes opções:
- Mensagens de e-mails afetadas:
Faça um chekin na opção entrada.
- Adicione expressões que descrevam o conteúdo que você deseja pesquisar em cada mensagem:
Escreva no espaço as palavras chave, no seu caso: Currículo.
- Se as expressões acima corresponderem, fazer o seguinte:
Marque a opção, entregar também a, e insira o nome do Grupo que criou no primeiro passo.
16. Adicionar configuração.
17. Clique em Salvar.

 



Esta resposta lhe foi útil?

Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos    Imprimir este Artigo Imprimir este Artigo

Veja também
Habilitar o campo De: no Outlook (Visualizações: 898)
Recebimento Excessivo de SPAM (Visualizações: 480)
Restaurar um usuário suspenso (Visualizações: 181)